quarta-feira, 17 de março de 2010

Alimentos que ajudam a eliminar peso



Manter a forma no verão, quando os corpos estão mais expostos, não é, necessariamente, passar fome. Aliás, manter a forma o ano todo, passando fome é a pior maneira de se manter em boa forma.
Por mais estranho que pareça, é se alimentando muito bem e praticando atividades físicas a melhor maneira de se manter em forma.
Vale lembrar que comer frutas nos intervalos das refeições e mastigar bem todos os alimentos também são grandes aliados nessa “briga” contra a balança.
Alimentos Termogênicos:
  • Água gelada – oito copos/dia queima até 200 calorias, pois o organismo precisa gastar energia para elevar a temperatura da água a 37°;
  • Chá verde – auxilia na queima de gorduras, na redução da absorção de açúcar pelo sangue, aumenta o metabolismo e diminui a compulsão por carboidratos;
  • Gengibre – ingerido como chá, refogado ou cru batido no liquidificador com frutas, aumenta o metabolismo em até 20%;
  • Pimenta vermelha – excelente digestivo auxilia na retirada de gorduras das artérias, porque acelera o metabolismo em até 25%;
  • Ômega três – encontrado nos peixes e na semente de linhaça é potente antiinflamatório e auxiliar na queima de calorias e nas doenças cardiovasculares.

LEMBRETE: Todas essas dicas são meras auxiliares. O ideal é consultar um profissional da área que, depois de exames laboratoriais, prescreverá a receita que melhor se adapte à sua estrutura física.



Nenhum comentário:

Postar um comentário