domingo, 4 de dezembro de 2011

Guee - 100% natural


O Guee é um alimento puro, sem aditivos ou qualquer mutação, tipo conservante. É produzido através da clarificação da mantiga pura de leite, com o processo purificatório do fogo e meditação mantrica. Nume espécie de alquimia alimentar, o leite, que sempre se transforma em algum subproduto, aqui se transforma em “Guee” a essência das substâncias lácteas.

Conhecidos a milhares de anos pelos povos “arianos”, o guee, cujas propriedades são magníficas, jamais se estraga (recentemente foi encontrada uma garrafa com guee cuja idade foi estimada aproximadamente em cinco mil anos), pelo contrário, quanto mais velho se torna, mais poderoso e medicinal. Suas propriedades nutrientes são maravilhosas:
  • produz vigor físico e mental
  • incrementa a longevidade, a memória e a inteligência
  • nutri e purifica por completo o sangue e as células, retardando o processo de envelhecimento dos tecidos
  • incrementam a fertilidade, o sêmen e os óvulos
  • melhora a voz e a garganta
Segundo o “yajur veda” – a medicina dos arianos encontrada nos vedas, é o único alimento que controla simultaneamente todos os “doshas”, os três princípios energéticos:
vata – pitta – kapha
e é o único alimento que constrói sozinho os sete “shatus”:
  • rasa – linfa
  • rakta – sangue
  • mausa – músculo
  • madhya – medula
  • asthi – osso
  • shukra – sêmen, óvulo
 É especialmente útil nas seguintes doenças ou infecções: intoxicação; erupç~es; bolhas; cortes; queimaduras; herpes; chagas; azia; indigestão; úlcera; febres; enfermidades do peito; locura….
Conhecido como alimento dos DEVAS – Deuses, o Guee tem o poder especial de ascender o fogo da digestão “jataragni”, cuja deficiência ou distúrbio é origem para a maioria das enfermidades. O uso constante do guee como alimento irá, entre outros inúmeros benefícios, manter a pele jovem, bonita e sedosa porque ela nutre as células retardando seu envelhecimento, é ele também que produz e aumenta o “brilho corpóreo”. Mas, para que seu efeito transformador seja completo, se faz necessário o abandono de carnes e alimentos à base de carnes, o próprio uso do guee irá favorecer a pessoa a abandonar o gosto por carnes.

Modo de usar:
* 1 colher de chá ou de sopa (conforme idade, tamanho, necessidade ou desejo) após as principais refeições. Em substituição à manteiga, margarina, etc.  Usa-se nos pães, bolos, junto com geléias, mel, etc.  Para confecção de lanches, sanduíches, usa-se com sal ou açúcares.
* Em substituição ao óleo de cozinha. Fritam-se os vegetais diretamente no guee quente (batatas, mandiocas, pakoras, samosas, bolinhos). Faz-se a “massala” dos vegetais (fritura dos condimentos) ou a fritura do arroz, diretamente do guee. As preparações feitas com guee ficam muito mais nutritivas, mais leves e mais saborosas.

Importante: O uso do guee não produz colesterol !

* Outro maneira saborosa de usar o guee éregando-se uma colher de chá de guee sobre o arroz integral (ou arroz comum, feijão, outros grãos, macarrão, etc.) já pronto no prato, tempero a gosto com sal, gersal, etc.
Mas não se deve o uso culinário do guee para frios de carnes, peixes, etc pois suas energias são opostas. Nesse caso, se faz o uso terapêutico do guee, uma colher de chá ou de sopa após as refeições, ou junto com outras preparações ausentes de carnes.

O guee tem propriedades anti-sépticas e pode ser usado externamente como nutriente para a pele, especialmente no caso de rachaduras, cortes, queimaduras, bolhas, machucados, pancadas e até infecções primárias e, é claro, casos mais graves ou não cessando os sintomas, um médico competente deve ser procurado. O guee é “madhura”,  a melhor das rasas ou sabores, é doce e refrescante, e seu uso diário irá revolucionar sua dieta e saúde.
Fonte: http://brgeocities.com/gue_alimentocaseiro/

Nenhum comentário:

Postar um comentário