quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Alimentação Viva





Também chamada de life food ou bioship, a base da Alimentação viva está em comer tudo que é natural e vem da terra. Além das frutas e das hortaliças, existe um grande consumo de algas marinhas, brotos germinados, raízes, vegetais, sementes de cacau e óleo de coco.

O crudivorismo, uma outra nomenclatura para alimentação viva, é um tipo de dieta vegetariana estrita, ou seja, o indivíduo não consome nada de origem animal, e além disso, seus alimentos não são cozidos.

Nessa dieta, nada pode ser preparado ao fogo, por acreditarem que este tipo de preparação causa perda de nutrientes. Não quer dizer, necessariamente, que se comam apenas alimentos crus, pois existem processos de preparação que não causam perda de nutrientes, como a desidratação dos alimentos.

Ninguém sabe ao certo quando esta ciência nasceu, talvez na aurora do tempo da própria humanidade, mas sabemos que foi esquecida e redescoberta diversas vezes durante o desenvolvimento da nossa história.

Recentemente, foi redescoberta por naturalistas alemães. Mais ainda, neste mesmo século, foi desenvolvida por diversos pesquisadores pioneiros norte-americanos, que descobriram que se alimentar de acordo com a Leis da Natureza é uma maneira muito eficaz de harmonizar o homem com seu potencial verdadeiro: SAÚDE

Estes possuem toda a vitalidade nutricional necessária para uma vida saudável e ecológica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário